[dropcap1]E[/dropcap1]m sessão solene, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo, por proposição do Deputado Elcio Alvares, prestou homenagem aos 35 anos de fundação da Assembleia de Deus de Vitória, que desde sua criação sob a liderança da Pastor Daniel Felipe de Souza, expandiu a ampliou o atendimento ao número de fieis, sendo hoje responsável por seis diferentes tempos na Grande Vitória. A Pastora e Missionária Adna Castelo de Souza recebeu a Comenda João Ferreira de Almeida, que é dada àqueles que se destacam no trabalho religioso e comunitário.

A Mesa da Sessão Solene foi composta pelo Deputado Elcio Alvares, pelo Presidente da Igreja Assembleia de Deus de Vitória, Pastor Benhur Oscar Castelo de Souza, e pela Pastora e Missionária Adna Castelo de Souza, uma das fundadoras da instituição. O Deputado Elcio Alvares abriu a sessão com a leitura do Salmo 126,6, que diz: “Aquele que leva a preciosa semente andando, chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos”. Depois, em sua fala, o parlamentar deu testemunho de sua conversão à Igreja Maranata e considerou que, na sessão solene, estava falando para “irmãos em fé”, destacando a importância da religião, ressaltando que na fé todos são iguais.

O Deputado considerou a realização da homenagem à Igreja Assembleia de Deus de Vitória uma “prova de admiração à obra feita” pelo Legislativo Estadual, comentando que, no caso dos evangélicos, todos se sentem irmãos, já que na fé não há separação entre os que creem, afirmou que o homem público – e ele está próximo dos 50 anos de vida pública – “tem de se doar”. Ressaltou, ainda, o trabalho feito pelo Pastor Benhur Oscar Castelo de Souza e pela Pastora Adna Castelo de Souza no crescimento da Assembleia de Deus, elogiando a obra e sua abrangência e o esforço feito para levar a palavra de Deus àqueles que dela necessitam.

[rev_slider assemb_deus]

 

HOMENAGENS

O Pastor Benhur Oscar Castelo de Souza, em sua fala, agradeceu a homenagem do Legislativo, através do Deputado Elcio Alvares, ressaltando que ela não era pessoal, envolvendo a direção ou os pastores da Igreja, mas à própria instituição. “É uma alegria e um prazer divulgar o nome daquele que é responsável pelo crescimento da obra. O Evangelho produz frutos e vida”, afirmou em uma referência à expansão da Igreja Assembleia de Deus de Vitória. O pastor considerou muito recompensadora a luta empreendida para ampliar a obra iniciada há 35 anos, divulgando o nome de Jesus e conquistando novos fieis para ele.

“O dono desta obra é o Senhor Jesus Cristo de Nazaré e nós o glorificamos”, afirmou o Pastor Benhur da tribuna do Legislativo Estadual, lembrando que, ao cumprir os primeiros 35 anos é hora de a Igreja refletir sobre o que foi feito e projetar o que será feito no futuro, sempre com o intuito de expandir a fé em uma trajetória sempre “marcada pelo sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para ele, toda honra e toda glória, sempre”.

Concluída a fala do Pastor Benhur, foram entregues Comendas, Placas e Diplomas a diversos homenageados. A Pastora e Missionária Adna Castelo de Souza recebeu a Comenda João Ferreira de Almeida, e foram entregues placas comemorativas da Sessão e como homenagem aos Pastores Adenildo Silva, Amilton Orlando dos Reis, Benhur Oscar Castelo de Souza, Jocimar Lodi, José Carlos Thompson da Silva, Thiago Telmo Siqueira e Tiago Santos de Almeida. Com Certificados foram homenageados 38 diferentes integrantes da Igreja Assembleia de Deus de Vitória, a saber:

Berci Galdino, Corina Vieira Teixeira, Creuza Soares Lopes, Elias Ribeiro, Elizabete Rodrigue, Gabriel Martins, Genilza Teixeira de Souza, Geny Rodrigues da Costa, Geovânio Silva Siqueira, Ivan Silva Santos, Jacira Mendes dos Santos, João Bosco Falcão, Jocenan Firmino, José Galdino, Ledilson Pariz, Leozina Rodrigues das Neves, Manre Lúcia Castelo de Souza, Márcio Luiz Ribeiro de Souza, Marilton Nascimento, Marlene Lucas, Regiano Martins da Silva, Salomão Antonio Lopes, Samuel Izídio Pires, Sebastião Braz de Amorim, Siderci Vitor e Vânia Cristina Guimarães. Antes do encerramento, a Pastora e Missionária Adna Castelo de Souza, da tribuna, agradeceu a homenagem, ressaltando que não era feita à pessoa, mas um reconhecimento à instituição e ao trabalho desenvolvido em 35 anos de ação cristão e missionária.