O Deputado Elcio Alvares é um dos parlamentares que pediram à Assembleia Legislativa do Espírito Santo a criação de Frente Parlamentar de apoio à microempresa e aos microempreendedores individuais. A Frente irá estudar e propor meio de incentivar as atividades das micros e pequenas empresas e, também, dos microempreendedores (MEIs), uma nova categoria de empresários criada com a finalidade de formalizar quem trabalha de forma autônoma.

De acordo com o pedido de formação da Frente, já aprovada pelo Plenário do Legislativo Estadual, outro dos seus objetivos é garantir “sempre a participação popular a ser exercida por representantes de entidades civis, especialmente por aquelas representativas das Micro, Pequenas e Médias Empresas”. Segundo o Deputado, o apoio a estes empreendedores é muito importante, pois são os maiores responsáveis pela geração de emprego, ajudando no desenvolvimento do Estado.

Elcio defende tratamento diferenciado para quem é microempresário, lembrando que, pelas suas características, ele não tem como concorrer com as chamadas grandes empresas, daí a necessidade de receber maior apoio do Estado, seja em relação ao recolhimento de tributos ou de participação nas compras estatais. Com os estudos, a Frente poderá propor novas políticas que abranjam estes segmentos.