Os óculos usados para acompanhamento dos filmes em 3D nos cinemas instalados no Espírito Santo terão de ser higienizados após o uso e só poderão ser fornecidos aos espectadores após a realização desta higienização. Este é o que obriga a lei 9.545, promulgada pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Deputado Elcio Alvares, após aprovação pelo Plenário do Legislativo Capixaba.

O principal objetivo da nova legislação é prevenir a contaminação de adultos e adolescentes que acorrem aos cinemas para verem os cada vez mais populares filmes em 3D. O uso de um mesmo óculos por várias pessoas, sem que seja feita sua higienização a cada uso, pode acabar repassando, de um para outro, doenças dos olhos, transformando-se em um meio de contaminação.

No caso dos filmes em 3D os óculos são fundamentais, pois sem eles a visão não fica correta, com as imagens ficando distorcidas. Como este tipo de filme está se popularizando, com os novos lançamentos vindo com versões em 3D, os óculos estão sendo mais utilizados, o que significa um maior numero de pessoas, o que aumenta o risco de contaminação. O projeto de lei foi proposto pelo Deputado Dary Pagung e aprovado pela Assembleia Legislativa.

WebRep
currentVote
noRating
noWeight