O Deputado Elcio Alvares criticou, na Assembleia Legislativa, o aumento nos valores dos planos de saúde para as pessoas acima de 60 anos. Segundo ele, o percentual concedido aos planos no Estado é muito alto e impacta diretamente em quem está na terceira idade, época em que há maiores demandas n área de saúde pessoal.

O parlamentar comentou que, ao ler a notícia do aumento, ficou perplexo. Assegurou que não é contra o aumento, mas que ele tem de ser razoável, seguindo, no seu entender, os mesmos percentuais concedidos aos aposentados. No caso do Espírito Santo o aumento permitido aos planos de saúde é de 37%, muito acima dos índices de reajustes dos aposentados, sejam eles do setor privado ou do serviço público.

Este aumento, de acordo com Alvares, irá atingir milhares de capixabas. Lembrou que a previsão de especialistas é que a população brasileira – e do Espírito Santo – terá, a cada dia, maior número de pessoas na terceira idade e são elas as atingidas por reajustes como os autorizados para os planos de saúde. O comentário do Deputado Elcio Alvares foi feito em aparte a discurso do Deputado Nilton Baiano, que falava sobre o mesmo tema.