O Presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Deputado Elcio Alvares, após participar da assinatura da ordem de serviço para a construção do novo estádio Kleber Andrade, em Campo Grande, no município de Cariacica, destacou a importância da obra para o esporte capixaba afirmando que ter um complexo esportivo de ponta é um desejo antigo do capixaba que, agora, o Governo do Espírito Santo está atendendo.

A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo Governador Paulo Hartung, pelo Secretário de Transportes e Obras Públicas, Neivaldo Bragatto, e pelo Secretário de Esportes, Luciano Rezende. Contou, ainda, com a presença do Prefeito de Cariacica, Helder Salomão, e com a participação de esportistas e dirigentes ligados aos vários tipos de esportes praticados no Espírito Santo.

O governador fez questão de agradecer a todos que viabilizaram essa obra e, garantiu que a verba, para a conclusão do projeto já está no caixa do Governo. O governador Paulo Hartung afirmou que era com muita alegria que autorizava o início das obras do Novo Estádio Estadual Kleber Andrade. Hartung ressaltou que as obras representam a realização do sonho de muitos capixabas. “Podemos citar a figura saudosa de Kleber Andrade. Mas falo também de um conjunto de capixabas que trabalharam pelo desenvolvimento do esporte e que sonharam com um futebol desenvolvido em nosso Estado. Essa obra vai dar um equipamento importante para o Espírito Santo. Vamos ter uma arena para os esportes e para a cultura. Estamos fazendo aqui o que há de mais moderno no Brasil e no mundo”, afirmou.

O Estádio está localizado em Campo Grande, Cariacica. O valor da reforma será de R$ 86.333.053,61, com prazo de 20 meses para conclusão. O terreno tem 85.715,00 m² de extensão. A área de construção é de 38.017,78 m², e a obra abrangerá 5.407,76 m², totalizando 43.425,54 m² construídos. A reforma do estádio prevê uma estrutura para recepcionar 23 mil torcedores, com possibilidade de ampliação para 26 mil em sua configuração final.

O Estádio terá uma moderna arena multiuso, que poderá ser palco de grandes eventos, jogos de futebol, competições de atletismo – uma vez que terá a primeira pista oficial do Espírito Santo – e atividades educacionais, comunitárias e sociais. Os autores do projeto pensaram num espaço “verde”, que valorize o meio ambiente evitando desperdícios, com reutilização da água proveniente das chuvas e aproveitamento da luz solar. Além disso, cinco quadras poliesportivas ao redor do estádio já estão no projeto. O Estádio terá ainda o Edifício Educativo, que abrigará inúmeras atividades sociais, geridas em parceria com a Prefeitura de Cariacica.