O Presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Deputado Elcio Alvares, afirmou, na reabertura dos trabalhos do Legislativo Estadual,que a atual direção da Casa está honrando os compromissos assumidos quando assumiu sua direção, reorganizando sua estrutura, valorizando os servidores e tomando medidas que estão permitindo o ajuste do Poder Legislativo Estadual àquilo que deseja o cidadão capixaba, buscando a transparência das ações e economia de gastos.

Ao falar sobre o desafio que é presidir o Legislativo, o Deputado afirmou: “Tenho uma norma de vida: aceitar os desafios e cumprir à risca aquilo que determina a ética, o bom senso e a transparência. A Presidência da Assembleia Legislativa nos acrescentou e muito, deu-me uma visão diferente de todos os outros cargos que já desempenhei na vida pública, principalmente cargos honrosos, cargos no Poder Executivo”

Sobre o momento vivido pelo Legislativo, Elcio Alvares observou que no Espírito Santo ele vive um momento histórico, citando números de pesquisa feita pelo Instituto Futura, encomendada pela Federação do Comércio, que mostra aprovação do capixaba ao que a Assembleia está fazendo. O parlamentar não se esquecer que estamos em um período eleitoral e que cada Deputado está se preparndo para “enfrentar uma eleição sob os desígnios de Deus”. A disputa, no entanto, segundo o Presidente, não o afasta dos seus deveres, mas ressalta “a certeza de que cumprimos nosso dever na melhor condição possível”.

Mesmo ressaltando que muitos passos à frente já foram dados, o Deputado Elcio Alvares reconhece que ainda é preciso avançar. “Neste momento resta uma grande missão a esta Mesa: organizar a Assembleia Legislativa. Esta Casa de Leis precisa ter acesso, precisa ser organizada, tem que dar ensejo ao funcionário de poder subir degraus. Não temos dúvidas de que com a participação dos Deputados cumpriremos esta missão honrando o compromisso assumido por todos os parlamntares”, afirmou.

Ao concluir, o Deputado Elcio Alvares agradeceu o apoio que tem recebido dos servidores do Legislativo e dos parlamentares, e concluiu: “Que Deus nos permita ao longo do tempo, enquanto Mesa, realizar em favor desta Casa um trabalho que baste, um trabalho honrado, pautado pela ética e, acima de tudo, pelo amor ao Espírito Santo”.