O Deputado Elcio Alvares destacou a importância da TV Gazeta para o Espírito Santo na homenagem aos 35 anos de lançamento do sinal da televisão no Espírito Santo, feita pela Assembleia Legislativa do Estado. Segundo ele, uma mostra dessa importância foi a presença na sessão em que a TV foi homenageada de representantes de todos os poderes do Estado – Executivo, Legislativo e Judiciário – além do Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal de Contas do Estado. Outra presença ilustre foi do ex-Governador Paulo Hartung.

Além de contar com a participação de vários Deputados – Rodrigo Chamoun, Rodney Miranda, Marcelo Coelho, Dary Pagung, Luiz Durão, Luciano Rezende, Luzia Toledo e Henrique Vargas – estiveram presentes à homenagem os Presidentes do Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal de Contas, respectivamente Desembargador Manoel Rabelo, Desembargador Pedro Valls Feu Rosa e Conselheiro Sérgio Aboudib. Outro que prestigiou o evento foi o chefe do Ministério Público Estadual, Fernando Zardini.

COMENDAS E MEDALHAS

Depois dos trâmites normais da sessão, presidida pelo Deputado Rodrigo Chamoun, Presidente da Assembleia, foram iniciadas as homenagens à TV Gazeta com a cessão da Comenda do Mérito Jornalístico Fernando Monteiro Lindenberg, sendo a primeira a recebê-la Dona Maria Lindenberg, esposa de Carlos Lindenberg e mãe de Carlos Fernando Lindenberg Filho, o Cariê, que comandou a Rede Gazeta, e avó de Carlos Fernando Lindenberg Neto, o Café, que hoje dirige a organização. Também foram agraciados com a comenda o Diretor Geral da Rede e TV Gazeta, Carlos Fernando Lindenberg Neto e o jornalista Abdo Chequer, que comanda o telejornalismo na emissora.

Foram agraciados com a Medalha Jornalista Graziele Loureiro vários profissionais da TV Gazeta, notadamente os que trabalham ligados ao jornalismo, como Editores, repórteres e cinegrafistas. Alguns integrantes da TV Gazeta e da própria Rede Gazeta, como Carlos Fernando Lindenberg Filho, receberam placas comemorativas dos 35 anos da TV e empregados da organização foram homenageados com diplomas relativos ao evento. Com as homenagens individuais concluídas o Diretor Geral da Rede Gazeta relembrou o trabalho desenvolvido por seu pai para a montagem da TV Gazeta, destacando a parceria com a Rede Globo, de quem retransmite o sinal no Espírito Santo.

Carlos Fernando Lindenberg Neto informou que, hoje, a TV atinge todo o Espírito Santo com suas emissoras em Vitória, Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim e o  seu compromisso de isenção e de prestação de serviços ao cidadão continuam o mesmo desde sua fundação. Considerou, por fim, que a homenagem prestada à empresa pela Assembleia Legislativa, por iniciativa do Deputado Elcio Alvares, é um estímulo para levar adiante o ideal de Cariê e garantir um futuro melhor para o Espírito Santo.

GIVALDO E ELCIO

invertendo o protocolo, o Vice-Governador Givaldo Vieira, que representava o Governador Renato Casagrande, antecipou sua fala, deixando a última homenagem para o Deputado Elcio Alvares, e destacou a a ação do Legislativo Estadual como uma homenagem justa à TV Gazeta, não só pelo seu pioneirismo, mas pela qualidade técnica e de programação que oferece aos capixabas. Lembrou, também, que é uma legítima homenagem, feita pela casa que representa o povo, o objetivo final da própria TV. O Vice-Governador destacou, ainda, a colaboração da Assembleia Legislativa com o Governo do Estado na manutenção da governabilidade.

Último a falar, o Deputado Elcio Alvares começou referindo-se aos integrantes da Mesa da solenidade, destacando cada um deles e afirmando que a presença de todos era uma mostra da importância da TV para o Espírito Santo. Lembrou, ainda, as primeiras conversas mantidas com Cariê sobre a TV e o entusiasmo então mostrado pelo empresário que planejava o novo investimento e destacou o apoio da televisão e de toda a família Lindenberg, que comanda o empreendimento, na batalha pela moralidade e ética no Estado. O parlamentar comentou, ainda, a participação do ex-Governador Paulo Hartung e sua importância na política do Estado, chegando a dizer que o Espírito Santo pode ser dividido em duas épocas, uma antes e uma depois do exercício do Governo por Hartung.

Referindo-se ao Diretor Geral da Rede Gazeta, Carlos Fernando Lindenberg Neto, o Café, Elcio Alvares lembrou a responsabilidade que ele tem de dirigir uma das principais redes de comunicação do país e que é orgulho do Espírito Santo e que a homenagem feita pela Assembleia é um reconhecimento do povo capixaba ao trabalho feito pela TV. O Deputado citou, também, o trabalho desenvolvido por Maria Alice Lindenberg e Letícia Lindenberg, importante não só para a Rede, mas no caso de Letícia, também para a concretização da sessão de homenagem.

Ao concluir, o Deputado Elcio Alvares agradeceu a todos os participantes da sessão “em nome do povo do Espírito Santo” e reassegurou sua certeza de que a TV Gazeta irá desenvolver, nos próximos 35 anos e no futuro, o mesmo trabalho feito até agora, ajudando a construir o futuro do Estado, investindo na ética, na qualidade e no compromisso com a cidadania. A sessão em homenagem aos 35 anos da TV Gazeta foi proposta pelo Deputado Elcio Alvares e aprovada à unanimidade pelo Plenário da Assembleia Legislativa.