“A homenagem feita pela Assembleia Legislativa aos 25 anos de fundação da ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais é o reconhecimento a um trabalho excepcional, de que a Igreja Adventista do Sétimo Dia pode se orgulhar e que é inspirado no exemplo dos que fazem e agem fraternalmente, oferecendo ajuda a quem mais dela precisa”. A afirmação é do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Elcio Alvares, feita durante a Sessão Solene que contou com a presença do Vice-Governador Ricardo Ferraço, do Secretário da Casa Civl, José Antonio Pimentel, e de vários pastores que dirigem a organização no Brasil e no Espírito Sano.

O Deputado considerou o trabalho feito pela Aagência, que se volta mais para os jovens e para as áreas mais necessitadas, uma bênção, principalmente por representar o comprometimento daqueles que têm fé. E destacou o prestígio da organização pela presença do Vice-Governador, que conhece, inclusive, a parceria da ADRA com o Governo do Espírito Santo, participando ativamente no atendimento feito em 12 diferentes Centros de Referência e de Assistência Social (CRAS), mantidos nos municípios. A Sessão Solene, de acordo com Alvares, foi um reconhecimento público ao ótimo trabalho desenvolvido no Espírito Santo pela ADRA. Também elogiou o trabalho desenvolvido pela Igreja Adventista o Deputado Da Vitória, afirmando que, ao tomar conhecimento da homenagem, fez questão de a ela comparecer, ressaltando o trabalho desenvolvido pela Agência.

O Vice-Governador Ricardo Ferraço lembrou os tempos difíceis passados pelo Estado e o trabalho de reconstrução do Governo Paulo Hartung, que tem como prioridade o lado social e a melhoria das condições de vida dos capixabas, ampliando a inclusão social. “O Estado esteve de joelhos e o povo olhava para o futuro e não conseguia enxergar o horizonte”, afirmou ao comentar a situação em que Hartung encontrou o Estado. Destacou que, na recuperação, sobretudo no campo social, o Governo vem contando com a participação da ADRA, que faz um trabalho muito importante e convidou os dirigentes da organização para discutirem maneiras de ampliar esta participação.

Sobre o Espírito Santo, Ricardo lembrou que graças às políticas adotadas pelo Governo o Estado é o que tem maior crescimento econômico do Brasil e que isso permitiu que, com a adoção de políticas públicas, seja também o Estado brasileiro com maior crescimento nos índices de inclusão social, com mais de 700 mil capixabas ascendendo à classe média, o que, afirma, significa melhoria de vida e novos níveis de consumo. Ferraço destacou, ainda, que estes avanços são frutos de parcerias estabelecidas pelo Governo com a sociedade capixaba e que, nelas, a Igreja Adventista do Sétimo Dia e a ADRA têm papel importante.

Em nome da ADRA, falou o Pastor Walmor Ricardi, que é o seu Diretor Administrativo e veio ao Estado especialmente para a homenagem. Ele começou lembrando suas constantes visitas ao Estado, elogiando suas belezes e seus habitantes e comparando a Igreja Adventista do Sétimo Dia e a ADRA a um beija flor, que é pequeno, mas que executa muito bem suas tarefas. O que é feito, segundo ele, tem base em um sonho, que é não ver pessoas na miséria e com fome. Lembrou que, no exato momento em que falava, mais de 1,2 bilhão de pessoas em todo o mundo não tinham o que comer, dizendo que a ADRA e seus participantes trabalham para que esta situação mude. A Agência, afirmou o Pastor Ricardi, dá o peixe, que mata a fome de quem o tem, mas também ensina a pescar e, mais ainda, motiva quem aprende a pescar, conseguindo, então, o seu próprio alimento.

O Pastor Walmor Ricardi anunciou que no próximo dia 19, no Álvares Cabral, será a festa de encerramento do Mutirão de Natal da ADRA, cujo objetivo é arrecadar alimentos que, depois, são distribuídos aos que necessitam. Em todas as igrejas – e são mais de 500 em todo o Espírito Santo – os necessitados encontram não só alimento, mas também abrigo, podem aprender uma profissão, receber treinamento e se incluírem na vida social. Ele concluiu dizendo que a Igreja Adventista do Sétimo Dia e a ADRA têm a intenção de ampliar sua atuação no Espírito Santo. Após as falas, sendo iniciada pela entrega feita pelo Deputado Elcio Alvares ao Pastor Walmor Ricardi, vários homenageados receberam uma placa da Assembleia Legislativa.