“Disse uma vez e quero repetir que este foi o mandato que mais me honrou na vida pública. E olha que já percorri uma longa escala de mandatos, já exerci praticamente tudo que um homem público pode exercer: governador, líder do Governo no Senado, ministro por duas vezes e deputado federal. Mas nenhum desses mandatos me deu a alegria de proclamar: é muito bom ser Deputado Estadual pelo Estado do Espírito Santo e ficar mais perto do meu povo e da minha gente!”

A afirmação foi feita, da tribuna da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, pelo Deputado Elcio Alvares ao referir-se ao período em que ocupou a Presidência do Legislativo Capixaba e ao exercício do seu primeiro mandato, encerrado no dia 31 de janeiro deste ano. Ao começar um novo mandato, Elcio lembrou sua trajetória política, falou dos desafios enfrentados na Presidência e agradeceu o suporte que sempre lhe deram os integrantes da Mesa, além do apoio dos parlamentares, sobretudo na aprovação da Reforma Administrativa.

“Uso uma expressão e quero repeti-la agora: é chegada à hora de apagar as luzes. Mas, dentro de mim ficará um farol imenso iluminando a caminhada que se encerra. Apenas uma frase para traduzir todo sentimento: Eu saio feliz, muito feliz, pois as metas mais importantes foram cumpridas, principalmente a aprovação à unanimidade da Reforma Administrativa que muda o semblante desta Casa”, afirmou o Deputado ao referir-se ao seu tempo à frente do Poder Legislativo capixaba.

Elcio Alvares fez questão, ainda, de agradecer a todos os servidores da Assembleia Legislativa “o trabalho aqui realizado, dando-me a certeza de que a vida pública não acaba nunca, de que o tempo vai passando e nos renovamos por meio da prática do exercício da vida administrativa, onde encontramos servidores admiráveis como os desta Assembleia”.

Ao concluir o Deputado Elcio Alvares afirmou: “Fecho as cortinas, vou me despedindo (da Presidência), mas externo a todos os Deputados que chegam a esta Casa o meu abraço de cordialidade. Dirijo às autoridades a minha palavra de respeito, assim como as dirijo a todos os familiares que compareceram a esta festa de posse. À imprensa externo minha palavra de respeito pelas críticas corretas”.