O Presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Deputado Elcio Alvares, participou, nesta sexta-feira, dia12 de março, na quadra da Escola de Samb MUG, na Glória, em Vila Velha, do lançamento do programa Vila Velha Moda, cujo objetivo é incrementar as vendas no pólo de confecções da Glória e oferecer suporte aos lojistas, permitindo que desenvolvam seus negócios. O Deputado acompanhou o Prefeito Neucimar Fraga, de Vila Velha, e outras autoridades municipais na apresentação das várias ações que o programa contempla.

No total e em parceria  com o Sebrae-ES, Federação das Indústrias do Espírito Santo e Governo do Estado, serão desenvolvidas 11 diferentes ações de suporte às empresas e ao pólo, um dos mais importantes do Estado e uma das bases da economia municipal, com o emprego de cerca de 40 mil pessoas. O Deputado, ao comentar a iniciativa, destacou a importância do apoio aos micros e pequenos negócios, que são, conforme mostram as estatísticas, os maiores responsáveis pelo emprego no Espírito Santo e no Brasil.

As ações que integram o Vila Velha Moda são os seguintes: Comércio Total, Agentes Locais de Inovação (ALI), Programa Sebrae para Empresas Avançadas, Plano de Negócios do Centro Atacadista da Glória, Centro Moda, Polo Empresarial de Vila Velha (PEVV), Estacionamento Rotativo, Videomonitoramento no Polo da Glória, Nossocrédito, Plano Municipal de Qualificação e Negócio Legal.

Dados da União dos Comerciantes da Glória (Uniglória) revelam que são 1.200 empresas no bairro, sendo 800 de vestuário, 200 de acessórios e 200 de serviços. Das 800 lojas, 600 são voltadas exclusivamente para o público feminino. Cerca de 40% do que é produzido no pólo é exportado, sendo que as empresas ali instaladas são responsáveis por cerca de 12% do total da arrecadação de tributos de Vila Velha.

“Com o lançamento de programas como este”, comentou o Deputado Elcio Alvares, “o município, com as parcerias formadas, oferece um ótimo suporte aos empresários, não só disponibilizando ferramentas que permitam o aperfeiçoamento do seu negócio, mas também com o oferecimento de maior segurança com o videomonitoramento e a abertura de locais para estacionamento, facilitando quem procura o pólo ou uma de suas lojas para suas compras”.