O Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Elcio Alvares, chamou a atenção dos parlamentares estaduais, na reabertura dos trabalhos legislativos no segundo semestre deste ano, para os números de pesquisa feita pelo Instituto Futura por encomenda da Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio) e publicado no jornal A Gazeta, de Vitória, que mostra a aprovação do capixaba ao trabalho desenvolvido pelo Pode Legislativo do Espírito Santo.

Ao registrar a publicação, o Deputado Elcio Alvares informou que havia encaminhado cópia da informação publicada em A Gazeta a todos os Deputados, assinalando que o procedimento da atual administração foi de discrição em virtude do ano eleitoral. Ressaltou, contudo, que trazia o assunto ao Plenário não só para que os parlamentares ficassem cientes, mas para que também os servidores soubessem do resultado da pesquisa.

“A pesquisa, publicada dia 25 de julho de 2010, apresentou o seguinte resultado: 45% dos capixabas consideram que a Assembleia Legislativa é regular; 23,8% dos capixabas consideram que a Assembleia Legislativa é boa; 5% dos capixabas consideram que a Assembleia Legislativa é ótima. A avaliação negativa, que representa a soma de ruim e péssima, alcançou 18,3%. Portanto, Senhores Deputados, todos estão de parabéns”, afirmou o Presidente.

Em seguida, o Deputado Elcio Alvares destacou: “Uma Assembleia Legislativa que nas pesquisas anteriores apresentava um resultado preocupante quanto ao seu conceito, desta feita, somando os resultados positivos chegamos praticamente a oitenta por cento e no resultado negativo não chegamos a vinte por cento. Esse resultado por certo fará com que todos nós nos unamos cada vez mais para que este Poder tenha do povo o conceito e a credibilidade de que é merecedora por meio do seu trabalho”.

O Presidente Elcio Alvares, falando em nome da Mesa Diretora, assinalou que o registro que estava fazendo era importante, pois “a Assembleia obteve esse número por ter votado matérias – aí que é importante – analisadas pelo povo na hora que compareceu à pesquisa. Esse resultado se deve ao trabalho dos Deputados e dos servidores. Estimamos que nas futuras pesquisas a Assembleia Legislativa possa cada vez mais aumentar o percentual relativo à avaliação positiva, principalmente os números que a colocam como uma Casa inteiramente respeitada pelo povo do Estado do Espírito Santo. Esse registro é motivo de muita alegria para todos nós”.