A Assembleia Legislativa (Ales) realiza uma sessão solene na terça-feira, 2 de fevereiro, para a instalação dos trabalhos da quarta sessão legislativa da décima sexta legislatura. A solenidade acontece a partir das 15 horas, no Plenário Dirceu Cardoso, sob o comando do deputado Elcio Alvares (DEM), presidente da Ales. Elcio afirma que, mesmo com a realização de eleições neste ano os trabalhos do Legislativo Estadual irão continuar normalmente, com as sessões sendo realizadas. Ele pediu aos Deputados um esforço extra para que a ação legislativa deste ano seja idêntica a do ano passado.

Para a sessão de amanhã, foram convidadas diversas autoridades, como o governador Paulo Hartung (PMDB), o vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Alves Rabelo, o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Umberto Messias, deputados federais, senadores, prefeitos e vereadores, entre outras. A parti da instalação, as sessões do Legislativo serão realizadas às segundas, terças e quartas-feiras.

Logo após declarar aberta a primeira sessão de 2010 o presidente da Ales, Elcio Alvares, instalará uma comissão de parlamentares para conduzir as autoridades do Salão Nobre ao plenário Dirceu Cardoso. Nesse meio tempo, os trabalhos ficam suspensos.

Em seguida o presidente, ladeado pelo primeiro secretário da Ales, deputado Marcelo Coelho (PDT), e pelo segundo secretário, deputado Givaldo Vieira (PT), reabre a sessão e anuncia a formação da Mesa, convidando para compô-la as autoridades presentes.

 

 

Composta a Mesa, o presidente convida a todos para, de pé e voltados para as bandeiras, ouvirem os hinos Nacional e do Estado, a serem executados pela Banda da Polícia Militar do Espírito Santo. Em seguida, o presidente declara abertos os trabalhos deste ano.