O Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Elcio Alvares, em companhia do Governador Paulo Hartung e do Secretário de Saúde, Anselmo Tozi, participou da entrega de 34 novos leitos no Hospital dos Ferroviários, localizado em São Torquato, Vila Velha. Acompanhou, também, o início do atendimento do primeiro Mutirão Capixaba de Cirurgia Otorrinolaringológica, com o atendimento de mais de 370 atendimentos, entre consultas com especialista e exames, além da realização de cirurgias previamente agendadas.

Ao falar sobre a entrega dos leitos e o Mutirão, o Deputado destacou os investimentos que o Governo vem fazendo na área da Saúde em todo o Espírito Santo e, particularmente, em Vila Velha, ampliando o atendimento à população e oferecendo um serviço de primeira. “O Governo tem atendido Vila Velha, que é meu município, e fico muito satisfeito com isso, já que quem está sendo beneficiada é a população canela verde”, assinalou o Deputado.

Segundo o secretário de Saúde, Anselmo Tozi, o Mutirão veio para resolver o problema da fila de espera para cirurgias otorrinolaringológicas. “Todas as pessoas no Estado que tiveram indicação para cirurgia serão atendidas hoje e saem daqui com o procedimento agendado. Estas pessoas já foram referenciadas pelo município”, explica o secretário.

O governador Paulo Hartung afirmou que era uma alegria anunciar novos investimentos no Hospital dos Ferroviários. Hartung ressaltou que o Governo está disposto a continuar apoiando novos projetos e ações desenvolvidos pelo hospital. “Isso que estamos vendo pode ser apenas o começo. Se os investimentos que estamos fazendo aqui continuarem a dar resultados vamos avançar na parceria para que novos projetos sejam colocados em prática. Só depende de vocês”, frisou, dirigindo-se aos administradores da unidade.

Hartung lembrou que quando tomou posse, em 2003, encontrou o Estado em situação crítica, sem recursos até para o pagamento dos servidores. O governador destacou que muitos avanços foram feitos ao longo dos últimos anos e que os desafios existentes na área da saúde pública vêm sendo enfrentados com planejamento, organização e trabalho.

“Encontramos a saúde pública falida no Espírito Santo e com muito trabalho, planejamento e organização voltamos a ter condições de oferecer serviços de qualidade à população. O Governo do Estado está investindo atualmente mais de 13% do orçamento estadual na saúde. Além de fazer investimentos significativos na rede própria, estamos atuando junto aos municípios, na implantação de uma rede de atenção primária eficiente, e investindo nos hospitais filantrópicos, que puderam se modernizar e ampliar sua capacidade de atendimento”, pontuou.