Prestigiado por autoridades estaduais, ex-colaboradores e amigos, o Deputado Elcio Alvares lançou, na noite de segunda-feira, na Assembleia Legislativa o seu livro Memórias do Meu Tempo, autografando 204 exemplares e destinando todo o resultado da venda dos exemplares ao Asilo dos Velhos de Vitória. Com o Salão Nobre lotado, o Deputado passou mais de duas horas autografando livros e recebendo os cumprimentos pelo lançamento da obra. Antes, ele inaugurou sua foto na galeria de ex-Presidentes do Legislativo Estadual e a exposição fotográfica sobre sua vida pública, feita pelo fotógrafo Antonio Carlos Sessa.

Na inauguração da foto na galeria dos ex-Presidentes, o atual Presidente da Assembleia, Deputado Theodorico de Assis Ferraço, lembrou a trajetória do Deputado Elcio Alvares, de quem é amigo há mais de 40 anos e com quem participou de campanhas eleitorais, destacando a importância dele para a história do Espírito Santo, chamando-o de patrimônio capixaba. Elcio, ao discursar, lembrou episódio – que conta no livro – de campanha junto com Ferraço e agradeceu a participação dos parlamentares, autoridades e amigos. Logo depois, abriu a exposição fotográfica e dirigiu-se ao Salão Nobre, para os autógrafos do livro Memórias do Meu Tempo. Um dos primeiros a chegar foi o ex-Governador Paulo Hartung, que participou das três solenidades.

No Salão, formou-se logo uma longa fila e, nela, as pessoas aproveitavam para dar uma olhada com interesse no livro, vendo parte do texto e as fotos que mostram a trajetória do parlamentar. Muitos, depois de receberem o autógrafo e um abraço do Deputado permaneceram no local, conversando e trocando impressões sobre o livro e o lançamento. No final, o Deputado Elcio Alvares autografou 204 livros, o que gerou uma renda de R$ 4.080,00, totalmente destinado ao Asilo dos Velhos de Vitória.

Nas inaugurações e na noite de autógrafo, dentre outros, estiveram presentes os Presidentes do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Desembargador Pedro Valls Feu Rosa, e do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Carlos Ranna. Do Tribunal de Justiça, prestigiaram o lançamento, ainda, os Desembargadores Annibal de Rezende Lima, Alvaro Bourguignon e Sérgio Gama. Também compareceu o Presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), Juiz Sérgio Ricardo de Souza. Pelo Tribunal de Contas estiveram presentes, também, os Conselheiros José Antonio Pimentel, Carlos Aboudib e Rodrigo Chamoun.

A Assembleia Legislativa foi representada pelo Presidente Theodorico de Assis Ferraço e pelos Deputados Luzia Toledo, Roberto Carlos, Dary Pagung, Athayde Armani, Cláudio Vereza, Genivaldo Liévori, Sérgio Borges, Rodney Miranda, Hércules Silveira e Gilsinho Lopes. A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) foi representada pelo seu Vice-Presidente, Sérgio Rogério de Castro, mas estiveram presentes ainda outros líderes empresariais como Aylmer Chieppe e César Villar. Do Judiciário, compareceram vários juízes e o evento foi prestigiado, ainda, por Procuradores de Justiça e da Assembleia Legislativa.

No lado político, uma das presenças – além do ex-Governador Paulo Hartung – foi o Senador Ricardo Ferraço. Outro ex-Governador, José Ignácio Ferreira, acompanhado da esposa Maria Helena, também se fez presente. Vários ex-auxiliares do Governo Elcio Alvares estiveram na noite de autógrafo. Do Governo do Estado, compareceram os Secretários da Educação, Klinger Minassa, e da Casa Civil, Luiz Ciciliotti, além do Diretor do Bandes, Guilherme Pereira, e do Diretor-Presidente da CESAN, Neivaldo Bragatto, e do Diretor Anselmo Tozzi. O Governador Renato Casagrande justificou sua ausência, pois iria viajar para fora do país.

Muitos amigos, inclusive da Igreja Maranata, também estiveram presentes, além de toda a Diretoria do Asilo dos Velhos, que acompanhar a noite de autógrafo e, no final, recebeu o valor arrecadado com a venda dos livros. No final, o Deputado Elcio Alvares se declarou muito satisfeito com a noite de autógrafo, destacando que se sentiu muito prestigiado pelo comparecimento de tantas autoridades, ex-auxiliares e amigos. O livro, segundo ele, representa sua contribuição para a história política do Estado, pois relata os mais de 47 anos de vida pública, tendo ocupado os cargos mais importantes na política brasileira.