O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou proposta subscrita pelo Presidente Elcio Alvares e pelos Deputados Marcelo Coelho e Givaldo Vieira, que intergram a Mesa Diretora do Legislativo, concedendo, neste mês de março, um reajuste de 4,5% a todos os servidores do Poder.  O índice é idêntico ao concedido pelos poderes Executivo e Judiciário e, de acordo com o o Deputado Elcio Alvares, não “é um índice ideal, mas o possível, levando-se em conta o orçamento do Legislativo”.

A proposta da Mesa Diretora foi aprovada por unanimidade pelos Deputados. Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram o reajuste para os servidores do Executivo, do Judiciário, do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público Estadual. Para todos eles, o reajuste foi de 4,5%, acima da inflação apurada no período de um ano.

No caso do Legislativo, no final do ano passado, os servidores receberam um reajuste linear de 11%, resolvendo uma pendência que durava anos na Justiça. O Presidente Elcio Alvares, na ocasião, lembrou que estava cumprindo uma decisão judicial, mas ressaltou que o pagamento estava sendo feito com economias da própria Assembléia, que não necessitou, neste caso, de suplementação de verba. No caso do reajuste deste ano, o acréscimo também será suportado pelo orçamento corrente da Assembleia.