Com voto favorável do Conselheiro Sérgio Aboudid, o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo aprovou, por unanimidade, as contas do ano de 2009 da Presidência da Assembleia Legislativa, que no período foi presidida pelo Deputado Elcio Alvares. O Tribunal não divulgou detalhes da aprovação, apenas informando que o Plenário – formado pelos Conselheiros – havia apreciado a prestação de contas e a aprovado, após o voto favorável do relator.
“Não tínhamos dúvidas sobre as contas. Junto com os Deputados Marcelo Coelho e Givaldo Vieira, respectivamente Primeiro e Segundo Secretários do Legislativo, tomamos todas as providências para que todos os atos da gestão fossem feitos não só dentro da mais estrita legalidade, como obedecendo aos mais rigorosos princípios de correção. Nossa gestão sempre foi transparente, com as contas do Legislativo colocadas no Portal da Transparência da Assembleia, por isso estávamos inteiramente confiantes na sua aprovação, o mesmo acontecendo com relação com as contas de 2010, que ainda serão apreciadas pelo TCES”, afirmou o Deputado.
Na campanha pela reeleição, que se deu em outubro de 2010 quando ainda ocupava a Presidência do Legislativo Capixaba, o Deputado Elcio Alvares foi um dos primeiros Deputados Estaduais eleitos a ter suas contas de campanha aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo. O parlamentar, que afirma ter muito orgulho do mandato que exerce e da confiança nele depositada pelos capixabas, já foi Governador do Espírito Santo, Deputado Federal, Senador da República e Ministro de Estado do Brasil por duas vezes, sendo que na última delas foi o responsável pela criação e implantação do Ministério da Defesa.