A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, tendo à frente o Presidente Elcio Alvares, baixou ato estendendo aos empregados de empresas que prestam serviços ao Legislativo Estadual o atendimento da Diretoria Médica da Casa, como o que já é feito com os servidores do próprio Poder. Este atendimento será ambulatorial e a medida, de acordo com o Deputado, foi tomada por ter cunho social, já que a maioria dos trabalhadores terceirizados não têm assistência à saúde. “Tomamos uma iniciativa social, de atender aos que, no trabalho, venham a necessitar de um atendimento médico. Neste caso, eles serão atendidos na própria Assembleia, evitando deslocamento. Estamos, também, oferecendo uma maior segurança ao trabalhador”, afirma o Presidente.

Na decisão. feita através de ato da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, os dirigentes do Legislativo afirmam: ” Considerando que a saúde constitui um direito social estabelecido na Constituição da República Federativa do Brasil e que a Assembleia possui, entre seus órgãos estruturais, uma Diretoria Médica onde são prestados serviços ambulatoriais de saúde”, estende este atendimento aos empregados de empresas que prestam serviço ao Legislativo. Agora, em um próximo passo, eles serão cadastrados pela Diretoria Médica e, a partir daí, poderão receber atendimento ambulatorial.

A decisão tomada leva em conta, também, o fato de os trabalhadores não terem uma melhor assistência à saúde. Conforme explica o Presidente Elcio Alvares, ao dar suporte a quem trabalha pelo Legislativo, a Mesa Diretora está contribuindo para que as ações legislativas sejam mais efetivas e oferecendo melhores condições de serviços aos que, no dia a dia, ajudam nas tarefas executadas por vários setores do Poder. “Reafirmo que esta é uma ação social, que atende a quem dela precisa”, conclui o Deputado Elcio Alvares.