O Presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Deputado Elcio Alvares, através da proposta de concessão de título de cidadania capixaba para o pastor Valmor Ricardi faz uma homenagem ao trabalho desenvolvido pela ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, entidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que atua no Brasil e em vários outros países e que focaliza sua atenção em cinco áreas: Segurança Alimentar, Desenvolvimento Econômico, Educação Básica, Saúde Primária, e Gestão de Emergências.

O projeto irá agora às Comissões e depois chegará ao Plenário para apreciação dos Deputados. Após aprovado, a concessão da honraria será feita em uma Sessão Solene. O pastor Valmor Ricardi, que comanda a ADRA nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro fazendo, no entender do Deputado, um excepcional trabalho de assistência através dos CADECs – Centro Adventista de Desenvolvimento Comunitário, que são mais de 40 em todo o Brasil. No Espírito Santo ela participa ativamente no atendimento feito em 12 diferentes Centros de Referência e de Assistência Social (CRAS), mantidos nos municípios.

O homenageado, pastor Valmor Ricardi, tem uma longa folha de serviços prestados à Igreja Adventista, tendo já passado por Estados como Sergipe, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, de onde, já há alguns anos, dirige a secção Este da ADRA. Ele é formado em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo, um dos principais representantes da segunda maior rede educacional privada do mundo. O religioso está há sete anos à frente da direção da ADRA e foi sob seu comando que ela expandiu suas atividades no Espírito Santo.

WebRep
currentVote
noRating
noWeight