A Companhia de Teatro Especialistas do Riso, uma organização sem fins lucrativos voltada para o atendimento social, será reconhecida como de utilidade pública pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo. A iniciativa de propor o reconhecimento foi do Deputado Elcio Alvares, que contou com o apoio dos Deputados Marcelo Coelho e Givaldo Vieira, que integram a Mesa Diretora do Legislativo. A proposição, agora, será apreciada, primeiro, pelas Comissões Técnicas e, em seguida, irá ao Plenário para votação final e aprovação.

“Não há dúvidas de que o reconhecimento da Companhia como de Utilidade Pública Estadual será de fundamental importância para o melhor funcionamento da entidade”, afirmam os integrantes da Mesa Diretora na justificativa do projeto. Lembram que ela é formado por voluntários que recebem treinamento em várias áreas do conhecimento e que, depois, atuam junto dos hospitais procurando levar a quem está hospitalizado um pouco mais de alegria.

A proposta do grupo é, de acordo com a justificativa da proposição, “trocar a rotina da ingestão de remédios e o desconforto das injeções por momentos de alegria e bom humor, o que vem contribuindo de maneira significativa na recuperação desses pacientes”. E é por isso que os Deputados Elcio Alvares, Marcelo Coelho e Givaldo Vieira pedem aos outros parlamentares que apóiem e aprovem a transformação da entidade em uma organização de utilidade pública.